20.04.2021

24 de abril 2021, das 9h30 às 13h00

Local: À entrada do Edifício da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Organização: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Parcerias: Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras e Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste.

No âmbito da missão das bibliotecas públicas, e no caso concreto da sua componente social, e tendo ainda em conta o contexto pandémico em que vivemos, as Bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste - RIBO, onde se inclui a Biblioteca Municipal de Torres Vedras, pretendem assinalar o Dia Mundial do Livro com a realização de uma Feira do Livro Solidária conjunta.

A iniciativa tem por base uma banca de troca de livros por alimentos, dinamizada pelas bibliotecas dos municípios aderentes nos dias 23 e 24 de abril de 2021.

Os visitantes podem recolher um livro do seu interesse em troca de um alimento não perecível, posteriormente entregue numa instituição/organização social da área do município que o possa fazer chegar a agregados familiares sinalizados/carenciados.