08.11.2016

Oficina Improvável – para públicos com Necessidades Educativas Especiais com o escritor/ ilustrador Miguel Horta

Não estaríamos a fugir à verdade se disséssemos que a "oficina improvável" orientada pelo mediador da leitura e autor Miguel Horta se transformou num momento inclusivo em torno da escuta e da palavra, na Biblioteca Escolar Pe. Vítor Melícias.

Esta atividade decorreu de uma parceria com a Biblioteca Municipal de Torres Vedras e contou com a presença de um grupo de jovens alunos de caraterísticas singulares que construíram uma narrativa a partir de um trecho sonoro abstrato.

Miguel Horta, que já nos habituou à sua presença no Concelho, apresentou uma proposta que batizou com o nome "dos sons nascem histórias" e que reuniu uma boa mão cheia de alunos e docentes em torno dos livros e das narrativas. Ainda tivemos a possibilidade de escutar dois textos de José Fanha ditos pelo mediador que aproveitou a oportunidade para falar um pouco do seu último livro "Rimas salgadas". Miguel Horta estará entre nós no próximo dia 06 de Dezembro.