04.01.2022

Concurso “Isto também é comigo!

Leonor Antunes, aluna do 11.º ano no Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, venceu a edição de novembro do concurso “Isto também é comigo!”, promovido pelo PÚBLICO na Escola e pela Rede de Bibliotecas Escolares. O texto de opinião premiado, que aqui publicamos, tem como título: “Sim, as nossas opiniões contam”. E explica porquê.

 

“A notícia do PÚBLICO “As opiniões dos jovens contam? Não, dizem 80% dos inquiridos pela Unicef”, de 19 de novembro de 2021, fez-me perceber que também eu me incluo na elevada percentagem de jovens que lamentam não ser ouvidos. Estes resultados, no meu entender, refletem um problema de ordem cívica, pois uma sociedade justa deve dar voz a todos os seus cidadãos, independentemente da idade. Importa, por isso, elogiar a iniciativa da Unicef, que teve precisamente como objetivo “reforçar a importância da participação das crianças em todos os assuntos que lhes dizem respeito”

Leonor Antunes, 11.º ano

AE Henriques Nogueira, Torres Vedras

 

Veja o texto completo em: https://www.rbe.mec.pt/np4/PnE-itec-11.html?fbclid=IwAR0WNWXn87MyBPDEn3aiwKibqhHPlFWqPxpGdHD7BRQG7VsVkoPNPLCmTCE, 04/01/2022