16.01.2017

Clube de Leitores Adolescentes

No âmbito do programa de atividades de promoção do livro e da leitura da Biblioteca Municipal de Torres Vedras estão a decorrer (até abril) 3 clubes de leitores adolescentes, com a participação de alunos das escolas do concelho de Torres Vedras.

Andreia Brites é a mediadora da leitura destes clubes, sendo já uma amiga deste serviço e dos nossos jovens, tem colaborado com a Biblioteca Municipal na realização de várias atividades que têm como objetivo promover a leitura recreativa continuada e ampliar o conhecimento de obras juvenis.

Cada clube está dividido em 4 sessões (1 sessão por mês), onde é feita a leitura integral de uma obra.

Neste ano letivo as obras escolhidas para leitura são:

- O estranho caso de Drº Jekyll e do Sr. Hyde, de Robert Louis Stevenson (1 turma do 9º ano da Escola Básica do Maxial);

- A metamorfose, de Franz Kafka (10º ano J da Escola Secundária Madeira Torres);

- Capitães da Areia, de Jorge Amado (10º ano da Escola Secundária Madeira Torres).