02.12.2016

Chá de Jasmim com Magia

No âmbito do “Dia Mundial da Deficiência”, assinalado a 3 de dezembro, o Departamento de Educação Especial, em articulação com a BECRE da PFS, promoveu uma atividade destinada às turmas do 5º ano que incluem alunos com necessidades educativas especiais. Esta atividade dinamizada pela autora Susana Chagas, pretendeu sensibilizar os pares para a aceitação da diferença destes alunos e otimizar a sua inclusão.

 

Partindo da sua obra “Chá de Jasmim com Magia”, a autora partilhou o seu saber e experiência acerca das características das crianças de hoje, das novas metodologias de ensino e aprendizagem e dos conceitos de inteligência emocional e a filosofia para crianças, assuntos que preocupam e interessam a pais, educadores e professores.

 

Num cenário tranquilo e mágico no meio da natureza, apelativo à descoberta de diversas sensações, uma avó muito especial e os seus netos vivem momentos fantásticos.

 

A avó Jacinta tem sempre respostas mágicas para todas as questões desde que acompanhadas por uma chávena de Chá de Jasmim… com magia!