14.03.2017

«Ler prazer / Ler p’ra Ser»

A semana da leitura resulta de um convite lançado todos os anos pelo Plano Nacional de Leitura, com o objetivo de promover a leitura. Neste âmbito serão realizadas atividades diversificadas e que incentivam ao conhecimento dos livros e, acima de tudo, à leitura. O mote da semana da leitura é «Ler prazer / Ler p’ra Ser», indo ao encontro do tema “Ler para Ser” do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira.

Biblioteca Escolar Henriques Nogueira iniciará as atividades da semana da leitura no dia 20 de março e terminará no último dia de aulas do segundo período, dia 04 de abril. As inscrições decorrerão até ao dia 17 de março.

A equipa da biblioteca agradece toda a colaboração e articulação estabelecida nesta e em todas as atividades/iniciativas da biblioteca escolar. O sucesso e o bom desempenho da biblioteca deve-se aos professores que colaboram com o nosso trabalho e só através de um trabalho de articulação podemos formar alunos leitores competentes e críticos.