17.02.2017

Concerto Pedagógico Projeto Tartaruga

A Banda da Armada Portuguesa, símbolo do profissionalismo e excelência cultural da Marinha, esteve presente no Teatro-Cine de Torres Vedras, no dia 17 de fevereiro, para realizar um Concerto Pedagógico, destinado ao Agrupamento de Escolas Madeira Torres, cujo público-alvo foram os alunos do quarto e do quinto ano, num projeto de articulação vertical e horizontal do currículo.

As turmas encheram o Teatro-Cine e participaram com coreografias e coro, à medida que a banda ia tocando temas mais ou menos conhecidos dos alunos. Em particular o Projeto Tartaruga – “História de uma Tartaruga armada em peixe-rei” – uma peça musical com uma história contada ao vivo, acompanhada por imagens projetadas no palco. Trata-se de uma história pedagógica com uma mensagem ecológica sobre o mar e os cuidados que devemos ter para preservarmos a vida marinha e os oceanos.

A organização deste concerto pertenceu aos professores de Educação Musical Cristina Coimbra e Pedro Carimbo e contou com a direção do maestro tenente José Veloso, sub-chefe da Banda da Armada Portuguesa.