19.04.2017

Cidade dos Livros 2017

De 19 a 29 de abril...

Vamos fazer da leitura de palavras e imagens um prazer e uma FESTA,  estabelecendo pontes entre a arte da escrita e a arte da ilustração, mas também não esquecendo os laços que estas podem estabelecer com a música, o teatro, a performance, o cinema de animação.

Explorando um chão comum de livros, e com um programa que compreende um conjunto de atividades de que salientamos: formação,  encontros com escritores,  ilustradores, editores e livreiros, exposições de ilustração, sessões de leitura e contação, projeção de filmes, teatro, espetáculos musicais e de leitura coral, oficinas… procuramos ir ao encontro dos sonhos e das esperanças de pequenos e grandes leitores.

Conceção e Organização: Fábrica das Histórias e Biblioteca Municipal de Torres Vedras;

Parcerias: Banco de Voluntariado de Torres Vedras, Centro de Formação de Escolas de Torres Vedras e Lourinhã, Teatro-Cine de Torres Vedras, Escola Padre Francisco Soares, Escola Henriques Nogueira, Externato de Penafirme , ATV –Académico de Torres Vedras e Fundação José Saramago, Planeta Tangerina.