27.07.2017

Volta ao Mundo em 80 Livros

Exposição/Instalação inspirada na obra de Júlio Verne, “Volta ao Mundo em 80 dias.”
Pretende-se fazer uma viagem pelo mundo utilizando 80 livros de diferentes autores, de várias nacionalidades e de vários estilos que relatam viagens, aventuras e histórias reais e imaginárias.

Os livros foram selecionados por forma a percorrer cidades e/ou países de todos os continentes, dando a conhecer as semelhanças e diferenças dos patrimónios (natural e edificado) e também as características culturais e sociais dos vários povos.

Esta exposição/instalação é uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Torres Vedras e o Externato de Penafirme. Os alunos da turma 12ºAV desenvolveram o projeto que se pretende que seja itinerante.

Local: Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, até 27 de julho de 2017.