15.05.2018

Semana da Leitura 2018 – Escola Padre Francisco Soares

De 16 a 20 de abril celebrámos a Semana da Leitura, na qual decorreram várias atividades dinamizadas pelo Departamento de Português em articulação com a Biblioteca Escolar.

Tivemos um “encontro” com a escritora Maria João Lopo de Carvalho, contámos com a presença do aguarelista António Bártolo e também com a vinda do psicólogo Alfredo Leite, da equipa do Mundo Brilhante.

Os alunos do 2º ciclo foram ao Teatro assistir às Peças “O Príncipe Nabo” (5º ano) e “Os Piratas” (6º ano).

Ao longo da semana, encarregados de educação, familiares e os próprios alunos participaram, lendo contos, poesia e “outras histórias” nas salas de aula.

No espaço da BECRE estiveram patentes exposições de trabalhos realizados sobre as leituras efetuadas no âmbito da disciplina de Português.

A Feira do Livro, que contou com a parceria da Editora Leya, decorreu durante toda essa semana, com visitas das várias turmas, tendo sido distribuídos à comunidade escolar e convidados, marcadores de livros alusivos à nossa Semana da Leitura.