22.10.2018

Atividade Música e Letras

Para celebrar o Dia Mundial da Música e o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, a Escola Padre Francisco Soares saiu à rua, no dia 22 de outubro, com a atividade “Música e Letras”.

Esta atividade contou com uma parceria entre os professores de Educação Musical, Português, Educação Visual e Tecnológica e Biblioteca Escolar.

No espaço em frente à Câmara Municipal, na presença do Sr. Presidente Carlos Bernardes e dos Vereadores Laura Rodrigues, Bruno Ferreira e Hugo Lucas, as turmas de 5º e 6º anos interpretaram peças musicais e leram poemas.

Seguiu-se uma atuação de alguns elementos do grupo “Rufinhos” e, no final, os alunos distribuíram à Comunidade marcadores de livros e poemas.

Convidámos toda a Comunidade Escolar e Educativa para assistir à atividade, tendo estado presentes no local vários Encarregados de Educação e familiares dos alunos.

Porque a Escola é um projeto de construção permanente e uma janela aberta que procura diversificar os contextos de aprendizagem e desafiar permanentemente a Comunidade, continuaremos a apostar na criação colaborativa de oportunidades de aprendizagem estimulantes para os nossos alunos.