04.02.2019

5 de fevereiro - Dia da Internet Segura

Ao assinalar este dia a nível mundial, pretende-se alertar e informar sobre o uso responsável e seguro da Internet, promovendo a proatividade no combate às condutas e aos conteúdos online maliciosos ou ilegais e minimizando potenciais riscos que adveem do uso das tecnologias da informação e da comunicação, sobretudo quando utilizados por crianças e jovens.

«Together for a better Internet» é o lema da campanha de 2019 do Dia da Internet Segura, dia 5 de fevereiro

O "Safer Internet Day (SID)" é organizado pela Ins@fe-INHOPE, com o apoio da Comissão Europeia no âmbito da Estratégia europeia para uma Internet melhor para as crianças.

 

O site do Projeto Internet Segura, que conta com a colaboração da FCT - Fundação para Ciência e a Tecnologia, Direção-Geral do Ministério da Educação, Fundação Portugal Telecom, Microsoft Portugal e do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, disponibiliza iniciativas e atividades a propósito deste dia, bem como recursos pedagógicos desenvolvidos em cooperação com vários utilizadores e entidades e que incluem apresentações, cartazes, audios, vídeos e flyers. Incorpora ainda a presença e campanhas da Internet Segura nas nas redes sociais, como o Instagram e o Facebook com os hastags #SaferInternetDay #SaferInternet4EU #SID2019.