01.02.2019

Sons do Mundo

Comemorou-se o "Dia Internacional da Leitura em Voz Alta", que se inseriu na Campanha de Leitura em Voz Alta "Europe Reads", promovida pelo consórcio pan-europeu de organizações promotoras da leitura EUREAD.

Na biblioteca escolar da Escola Secundária Henriques Nogueira, leu-se em voz alta com vários "sons do mundo", celebrando, assim, a variedade de nacionalidades, culturas e línguas maternas que têm representadas na comunidade escolar. Este evento foi associado à celebração da diversidade linguística e cultural dos alunos do nosso Agrupamento, cuja apresentação esteve a cargo das nossas monitoras Inês e Rita, do 12.º A.

Para além de Portugal (continental e insular), estiveram presentes, pela voz dos alunos, as Filipinas, a China, o Brasil, São Tomé e Príncipe, Holanda, Nepal, Angola, entre outros.