22.05.2019

A vespa - curta-metragem de animação

Irá ser exibida a Vespa – curta-metragem de animação no dia 21 de junho de 2019 (sexta feira) pelas 21h45, no Parque de Estacionamento do Teatro-Cine de Torres Vedras (atividade gratuita)

Apifobia, Aerofobia, Aracnofobia, Dinofobia, Entomofobia, Lissofobia…. O medo tem muitas faces. Assume diversas formas. Suscita as mais variadas reações. O protagonista desta curta-metragem enfrenta um dos seus medos ao ver-se perseguido por uma vespa. Mas nem esta vespa é o que se espera, nem o próprio medo é o que parece…

A curta-metragem A Vespa é o produto final, na edição do ano letivo 2018/2019, do projeto “Enredos de meter medo”, realizado em parceria entre a Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino e a Escola Secundária Henriques Nogueira, no âmbito da iniciativa “Movimento 14-20 a ler”, promovida pelo Plano Nacional de Leitura 2027.

Duração: 5 minutos (aproximadamente)
Realização: Paula Vilela
Animação digital: 1º ano do Curso Profissional Técnico de Multimédia
Argumento: Leonardo Costa