28.06.2019

“O Príncipe Nabo” - Teatro de Fantoches

No dia 2 de maio de 2019, no âmbito da Semana da Leitura, as turmas de 5º ano da EB Padre Francisco Soares foram assistir à Peça “O Príncipe Nabo” representada pela Companhia de Teatro “Teatro Educa”, no espaço do Grémio Artístico Torreense.

No âmbito da disciplina de Português, os alunos trabalharam, em sala de aula, a obra “O Príncipe Nabo”, de Ilse Losa, integrada no Plano Nacional de Leitura.

Motivados com o estudo desta obra, os alunos do 5º C e F mostraram interesse em fazer eles próprios uma pequena representação da Peça para os mais “pequeninos”.

Assim, com a colaboração dos pais e outros familiares,  elaboraram fantoches e cenários e, no dia 14 de junho, representaram “O Príncipe Nabo” para os alunos do 1º A da EB Conquinha, na Biblioteca da Escola Padre Francisco Soares.

Neste espaço, os trabalhos estiveram expostos para que todos pudessem apreciar os belíssimos fantoches e cenários criados pelos nossos alunos!