31.10.2019

Viagem para a Amizade

A Biblioteca da Padre Francisco Soares, em parceria com a PSP e a cantora Susana Félix, dinamizou no dia 18 de outubro uma ação de sensibilização sobre o "Bullying", no âmbito do Projeto "Escola Segura", assinalando o "Dia Mundial de combate ao Bullying" (20 de outubro).

A sessão decorreu no Anfiteatro e contou com a presença dos alunos dos 2º, 3º e 4º anos.

No início da sessão os agentes de autoridade explicaram o que é o bullying, como identificar sinais de alerta e o que fazer para prevenir e atuar perante situações dessas.

"Viagem para a Amizade" é um projeto pedagógico direcionado para a comunidade escolar, em particular para os alunos do 1º ciclo, que explora as temáticas da amizade, do bullying e da inclusão.

Para além da narrativa fantasiada, a cantora torriense apresentou três músicas inspiradas no conteúdo do livro.

Os alunos participaram ativamente na atividade colaborando com entusiasmo na apresentação.

Susana Félix concluiu a sessão, cantando o "Samba da Matrafona", a pedido dos alunos.