27.10.2021

2ª ed. Campeonato de Ciência e Escrita Criativa - Participa!

“Adoras livros de aventuras e fazer experiências? Então este concurso é para ti!

O Campeonato de Ciência e Escrita Criativa convida todos os alunos do 3º, 4º, 5º e 6º anos a lerem um livro da coleção O Clube dos Cientistas, escolherem um momento da aventura em que os personagens estejam em apuros e inventarem uma nova solução, que inclua uma experiência científica.

A iniciativa, da editora 20|20 com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, quer incentivar os jovens a ler e a ganhar o gosto pela ciência! Além de um troféu, os vencedores ganham um workshop de escrita criativa com a autora da coleção, Maria Francisca Macedo, e podem ver a sua história publicada em livro!

Além disso, cada criança receberá também um livro da coleção à sua escolha, brindes do Centro de Ciência Viva, um diploma com moldura para a turma e um encontro online com a autora e com os vencedores do 2º e 3º lugares. E a escola receberá todos os livros da coleção para apetrechar a Biblioteca Escolar.

A ideia é participares com a tua turma e um professor, claro. Em conjunto devem encontrar uma nova solução para um problema do livro, fazer a experiência e o respetivo protocolo ao estilo do Clube, documentar tudo e enviar os resultados até 31 de março de 2022. As três turmas vencedoras serão anunciadas a 5 de maio de 2022.”

https://visao.sapo.pt/visaojunior/noticias/2021-10-26-campeonato-de-ciencia-e-escrita-criativa/. – consultado em 27-10-2021