22.04.2022

Concurso Nacional de Leitura – 15ª edição - Fase Intermunicipal

No dia 21 de abril de 2022 realizaram-se, no Auditório Damião de Góis em Alenquer, as provas orais da Fase Intermunicipal da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Esta fase, que reuniu 20 alunos selecionados previamente através de prova escrita, pretendeu apurar os dois representantes de cada grupo para representar a OesteCim na final. Para chegarem até aqui os alunos tiveram de vencer a fase escolar, a fase municipal e a primeira parte da fase intermunicipal.

A festa do livro e da leitura decorreu das 10h às 12h30, com a prova de leitura e uma pergunta de resposta livre, tendo sido divulgados os resultados após o almoço.

Foram apuradas três alunas do concelho de Torres Vedras:

- Sara Carvalho - Agrupamento de Escolas Madeira Torres – 1º ciclo;

- Luana Custódio - Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira – 2º ciclo;

- Carolina Antunes - Externato de Penafirme – Secundário.

Parabéns a todos os participantes e boa sorte aos concorrentes!

A fase final do Concurso Nacional de Leitura realiza-se em Almada no próximo dia 4 de junho de 2022.

Este concurso é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, articulada com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e da Bibliotecas (DGLAB), o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), a Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiros (DGAE/DSEEPE) e a Rádio Televisão Portuguesa (RTP), responsável pela cobertura televisiva do evento.