09.03.2023

Concurso Nacional de Leitura 2022/2023 - Fase Municipal

Decorreu no dia 7 de março de 2023, no Auditório dos Paços do Concelho, a Fase Municipal de Torres Vedras do Concurso Nacional de Leitura 2022/2023.

Composta por duas provas, uma escrita e uma oral (argumentação e leitura expressiva), concorreram a esta fase 33 alunos, de todos os Agrupamentos de Escolas de Torres Vedras, Externato de Penafirme e Mundo da Criança (2º ciclo).

Foram vencedores:

1º ciclo: Madalena de Andrade Moniz (Agrupamento de Escolas Madeira Torres - EB Carlos Bernardes) e Vera Fazalova Nevado (Agrupamento de Escolas de São Gonçalo - EB Torres Vedras);

2º ciclo: Beatriz Jorge Gomes (Externato de Penafirme) e Tiago Catarino Duarte (Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira - EB 2,3 de Maxial);

3º ciclo: Hiago Vieira Mota (Agrupamento Escolas Padre Vitor Melícias - EB 2,3 Padre Vítor Melícias) e Leonor da Silva Franco (Agrupamento de Escolas de São Gonçalo - EB 2, 3 de São Gonçalo)

Secundário: Inês Silva Cruz (Externato de Penafirme) e Carolina Maria Roxo Marques Moreira (Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira - Escola Secundária Henriques Nogueira).

O júri foi composto pela professora Helena Brígida (coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares), Joana Rita Sousa, filósofa e perguntóloga, e Goretti Cascalheira (Bibliotecária na Biblioteca Municipal de Torres Vedras).

A apresentação ficou a cargo de Bruno Batista (contador de histórias).

Os alunos apurados irão participar na Fase Intermunicipal do Oeste, organizada pela Biblioteca Municipal de Óbidos, que decorrerá no dia 19 de abril (provas escritas-online) e no 26 de abril (provas de palco- presencial) de 2023, em Óbidos.

Parabéns a todos os participantes e boa sorte aos vencedores para a próxima fase.