08.05.2023

Final do 16ª ed. CNL

A Final da 16ª edição do Concurso Nacional de Leitura acontece a 3 de junho. Torres Vedras acolhe e coorganiza com o PNL este dia de festa e grande entusiasmo para os finalistas que virão partilhar as suas leituras.

O evento decorre entre as 10h00 e as 17h00 no Centro Pastoral em Torres Vedras, contando com as provas de palco dos alunos finalistas de todos os ciclos de ensino, a eleição dos vencedores desta e da prova de vídeo e dois momentos culturais, um de leitura e outro de dança.

Esta é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e a Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro.

Nesta edição participaram cerca de 7800 alunos de Portugal e do estrangeiro e foram lidas cerca de 1000 obras, sugeridas pelas escolas e bibliotecas municipais.

A festa da Final CNL contará com a apresentação de José Carlos Malato e com o apoio da RTP, da Bertrand e do Pingo Doce, à imagem do que aconteceu em edições anteriores.

Chegou a hora de aplaudirmos os vencedores e festejarmos com todos o gosto e o prazer da leitura.