11.05.2023

Literatura para Jovens Adultos

Porque uma Biblioteca Pública deve ser uma fonte de conhecimento e enriquecimento cultural, ela é por natureza um organismo sempre em desenvolvimento, procurando corresponder às expetativas da sociedade e dos futuros potenciais utilizadores. Daí a necessidade constante de adaptação, para que possa conquistar, acomodar e agradar a novos leitores e frequentadores, naturalmente fruto de uma nova era e que têm novos comportamentos, expectativas e necessidades.

Assim, e com o intuito de facilitar a identificação das obras cujos personagens são jovens adultos ou em que a temática predominante se situa na esfera de interesses dessa faixa etária, a Biblioteca Municipal de Torres Vedras criou uma nova área dentro da sua coleção, denominada de “Literatura Jovem-Adulto”, onde identifica obras para os utilizadores entre os 15-18 anos.

O espólio correspondente pode ser encontrado numa estante dedicada, à entrada da Sala Juvenil, no Piso 1.