09.01.2024

Concurso Municipal de Leitura de Torres Vedras

A 1ª Edição do Concurso Municipal de Leitura de Torres Vedras (CMLTV) decorre entre o dia 7 de dezembro de 2023 e o dia 12 de março de 2024, dia da final municipal.

A Biblioteca Municipal de Torres Vedras articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). A participação no concurso está aberta aos alunos das escolas do concelho de Torres Vedras da rede pública e privada.

O objetivo principal do Concurso Municipal de Leitura é estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora, leitura em voz alta e os hábitos de leitura.

São destinatários do CMLTV os alunos dos 1º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, do ensino público e privado. As escolas do ensino particular e cooperativo, que pretendam participar no CMLTV deverão contactar a Biblioteca Municipal de Torres Vedras para garantirem a sua participação.

Neste momento, está a decorrer a fase escolar, até 5 de fevereiro… Inscrevam-se e boas leituras!